Busca

Peça teatral “Bílis Negra” é opção de cultura para este domingo

Encenação conta a história de um médico crossdresser em um momento de crise existencial

Portal Porque

Peça teatral conta a história de um médico legista e crossdresser em crise existencial. Foto: Divulgação

Neste domingo (17), a partir das 19h, a companhia de teatro Alcançart encena a peça “Bílis Negra”, que conta a história e trajetória de um médico legista e crossdresser Dr. Rodrigo Dias, que passa por um momento de crise existencial em sua vida, até ser surpreendido por uma situação inusitada durante o seu turno de trabalho em uma sala de necropsia.

Crossdresser ou transformismo é um termo que se refere ao ato de alguém possuir uma expressão de gênero e usar roupas ou acessórios associados ao sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (no caso dos homens) ou masculina (no caso das mulheres), ou outras.

Na peça, o personagem principal é feito refém por uma dupla de estudantes universitárias um tanto excêntricas, enquanto realiza uma autópsia, que tenta roubar a qualquer preço o corpo de um homem morto, a fim de utilizá-lo para servir à um evento extremamente bizarro.

Sarcasmos e desejos fantasiosos do médico legista para com a morte resultam em um espetáculo recheado de humor, intrigas, desabafos e revelações surpreendentes.

O espetáculo teatral, sob a ótica e a visão do ator e diretor William Juiz, expõe questões existenciais de alguém se digladiando com seus próprios vazios. O personagem central desta história, aos poucos, vai expondo suas entranhas repletas de conflitos e emoções em ebulição.

O texto e a direção deste espetáculo teatral conduzem o público aos cantos mais sombrios da alma, explorando-o por meio de duas personagens que vão aparecendo em cena erraticamente ao longo da trama, com a intenção de “roubar” um corpo já necropsiado em uma sala de necrotério.

Na medida em que se encontram com o protagonista, uma grande sessão de terapia acontece, convidando o público presente à reflexão pessoal e a partilhar questões existenciais às quais estamos submetidos devido à sociedade na qual vivemos.

Serviço
Peça: Bílis Negra
Data: 17 de março (domingo)
Horário: 19h
Local: Escola Tatu – Rua Arthur Martins, 121 – Centro
Texto: Uarlen Becker
Direção e adaptação: William Juiz
Elenco: William Juíz, Denise Ferreira e Victoria Leone
Classificação: 16 anos

mais
sobre
arte cultura teatro
LEIA
+