Busca

Polícia suspeita de infanticídio em caso de bebê achado no lixo em Porto Feliz

Corpo foi localizado na manhã de terça-feira (21) por coletores de lixo no bairro Belo Alto, em Porto Feliz

Portal Porque

Delegado diz que bebê nasceu com vida aproximadamente dois dias antes de ser abandonada ainda com o cordão umbilical. Foto: Divulgação

O delegado Raony de Brito Barbeado, da Polícia Civil de Porto Feliz, disse que o bebê encontrado em uma caçamba de lixo da cidade na última terça-feira (21) não se tratava de um feto bem desenvolvido, mas de uma criança do sexo feminino, já bem formada, que nasceu com vida aproximadamente dois dias antes de ser abandonada ainda com o cordão umbilical.

A suspeita do delegado é fundamentada no resultado do exame necroscópico realizado pela Polícia Científica. Com estas revelações, o trabalho da equipe de policiais civis prossegue com foco na identificação dos responsáveis pelo crime.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em Sorocaba, o delegado Raony vai seguir uma linha de investigação sobre suposto crime de infanticídio. “No entanto, se for constatada a participação de mais pessoas no crime, poderá ser enquadrado também como homicídio qualificado”, informa o órgão.

O bebê foi localizado na manhã de terça-feira (21) por coletores de lixo no bairro Belo Alto, em Porto Feliz. Quando manobravam o contêiner que seria esvaziado no compartimento de prensa do caminhão, avistaram o corpo e suspenderam a manobra.

A polícia foi acionada e mobilizou uma equipe de investigação para o local. O corpo ainda estava parcialmente preso no equipamento do caminhão, exigindo a presença da Polícia Científica.

O delegado Raony iniciou as investigações consultando unidades de saúde da região em busca de gestantes que tivessem com parto programado para esta época. De acordo com ele, a população pode contribuir com as investigações enviando informações mesmo que anônimas pelo Disk Denúncia 181.

mais
sobre
abandono infanticídio Lixo menina porto feliz
LEIA
+