Busca

‘Tropeiros’ define os cinco times que estarão na Taça Cidade de Sorocaba 2024

Alvorada, Atlético Brasil, Magnólia, Nova Geração e Unidos Zona Leste são as equipes que vão disputar a 1ª Divisão do Varzeano de Sorocaba no ano que vem

Jesus Vicente (Portal Porque)

Torcida do Alvorada invade o campo do Lago Country para comemorar o acesso: conquista vem nos pênaltis. Foto: Jesus Vicente/Portal Porque

Os cinco times que vão disputar a Taça Cidade de Sorocaba, a 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano de Sorocaba, no ano que vem foram definidos em rodada da Taça Palácio dos Tropeiros, disputada neste domingo (3).

No Estádio Euzébio Moreno, o campo do Barcelona, o Unidos Zona Leste, que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 para o Grêmio VTR, não tomou conhecimento do adversário e meteu logo 5 a 0.

O Magnólia, que havia batido Sport Sorocaba por 3 a 0 na partida de ida, venceu de novo – desta vez 2 a 1 –, também garantiu acesso e vai às semifinais em busca do título da temporada 2023.

O Laranjeiras, por sua vez, não se deu bem contra o Atlético Brasil. Havia ganhado o primeiro jogo por 2 a 1 e precisava apenas do empate para subir, mas perdeu por 1 a 0 no tempo normal e por 7 a 6 nas penalidades.

Drama e mais dois

Do campo do Lago Country saíram os outros dois times que garantiram acesso num jogo dramático e polêmico. Por ter vencido o confronto de ida por 2 a 1, o Nova Geração entrou em campo mais tranquilo, mas a partida começou a pegar fogo já no segundo minuto, quando o árbitro Samuel amarelou o banco do Alvorada com dois cartões.

Em campo, os dois times faziam os goleiros Rogério, do Geração, e Neto, do Alvorada, trabalharem. O jogo esquentou ainda mais quando o técnico Baiano empurrou um jogador do Nova Geração. Houve uma confusão generalizada e Samuel fez chover cartões, somente vermelho foram três: um para cada time, além de um para o técnico Baiano.

Apesar do jogo movimentado, o placar do primeiro tempo foi zero a zero. Já na segunda etapa, com a desvantagem da ida, o Alvorada foi para cima e marcou, mas o juiz, depois de correr para o meio, seguiu a orientação do bandeirinha Wanderley, que deu impedimento no lance, e voltou atrás. A anulação do que ele já havia dado gerou, claro, nova confusão em campo e mais cartões.

Com ânimos acalmados, a bola voltou a rolar e Bitoca aproveitou cruzamento da linha de fundo e fez 1 a 0 para o Nova Geração, aos 28 da etapa final. Com a desvantagem de dois gols no agregado, o Alvorado foi para o tudo ou nada e conseguiu virar o jogo para 2 a 1. O primeiro gol foi marcado por Oreia aos 35 minutos e o segundo, de novo por ele, já nos acréscimos. A decisão da vaga, então, foi aos pênaltis.

Nas cobranças, o Alvorada foi melhor, ganhou por 6 a 5 e garantiu o acesso. O Nova Geração, no final, também subiu por ter ficado com a quinta colocação do torneio até às quartas de final.

 

mais
sobre
2ª Divisão do Varzeano 2ª Divisão do Varzeano de Sorocaba futebol varzeano em Sorocaba Taça Palácio dos Tropeiros
LEIA
+