Busca

São Bento empata em Bragança Paulista e se mantém na liderança do grupo

Time folga na próxima rodada e só volta a jogar em 7 de Julho, no CIC, contra o Rio Branco

Jesus Vicente (Portal Porque)

São Bento fez um primeiro tempo apático, mas na segunda etapa foi melhor e poderia ter vencido o jogo. (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)

O EC São Bento jogou na tarde deste sábado em Bragança Paulista, contra o Red Bull, e empatou em zero a zero. A partida valeu pela segunda rodada da Copa Paulista, disputada, neste ano, por 26 clubes.

Com o resultado, o São Bento chegou 4 pontos e se manteve na liderança do grupo D. O Rio Branco é o vice-líder, com três pontos, seguido de Capivariano, também com três pontos; Red Bull, com um, e Primavera ainda não pontuou.

O jogo
O Red Bull fez valer o mando de campo no começo do jogo, pôs pressão e, aos 12 minutos, Caetano ajeitou e Marcelinho bateu firme e por pouco não abriu o placar. Até então, o São Bento buscava seu espaço em campo e não havia chegado nenhuma vez à área adversária.

O Red Bull seguia com mais posse e bola e mais perigoso em campo. O Bentão só foi assustar o goleiro Fabrício aos 32 minutos, com Marcos Nunes, após cruzamento de Marcelo Mineiro.

O Red Bull ainda fez duas jogadas perigosas nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 44 Chumbinho bateu pra fora e, em seguida, André Luiz salvou o São Bento ao defender uma bola perigosa que o próprio zagueiro Wesley mandou para o meio da própria área.

Na segunda etapa o São Bento mudou de postura e foi ele quem teve mais posse de bola e mais chances de abrir o placar.

Uma das melhores chances apareceu aos 15 minutos. Marcos Nunes roubou bola na sua defesa em partiu no contra-ataque, mas na hora do passe serviu mais o goleiro Fabrício que a seu parceiro de ataque, Filipinho, que fechava sozinho pelo meio.

Aos 28 o próprio Marcos Nunes recebeu próximo ao bico da grande área, cortou pra dentro e bateu forte, mas Fabrício se esticou todo e pôs a bola para fora.

Aos 44 foi a vez do atacante Tiaguinho receber um presente do zagueiro Gustavo Henrique e aparecer livre na cara do goleiro Fabrício, mas o próprio zagueiro se recuperou e afastou para escanteio. Final de jogo, São Bento zero, Red Bull também zero.

Na próxima rodada o São Bento não joga, a próxima partida é em 7 de Julho, contra o Rio Branco, no CIC.

São Bento:
André Luiz, Renilson, Everton Páscoa, Wesley Barbosa e Luiz Barreto (Cesinha) ; Igor Cristiano, Jair e Gabriel Venâncio; Filipinho (Tiaguinho), Marcelo Mineiro (Samuel Santos) e Marcos Nunes (Carlos Henrique).

Técnico: Ademir Fesan.

mais
sobre
Copa Paulista São Bento em Bragança Paulista São Bento líder São Bento x Red Bull terceira rodada
LEIA
+