Busca

Presidente da Conmebol anuncia datas da próxima Copa América que será nos EUA

Torneio continental, que vai reunir 16 seleções, está prevista para começar em 20 de junho de 2024 e será decidida em 14 de julho

Folhapress

Alejandro Domínguez usa as redes sociais para dar detalhes da próxima competição sul-americana de seleções. Foto: Divulgação/Conmebol

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, informou, nesta terça-feira (20), que falta exatamente um ano para o início da próxima Copa América, que a próxima competição terá início em 20 de junho de 2024 e será decidida em 14 de julho. O anúncio foi feito por meio de vídeo pelas redes sociais do mandatário da entidade que comanda o futebol sul-americano.

Os Estados Unidos vão sediar a Copa América 2024. O país volta a receber o torneio após oito anos, quando recebeu a Copa América Centenário em 2016, vencida pelo Chile. No ano que vem, o torneio contará com 16 seleções. Além dos dez países afiliados à Conmebol, seis convidados da Concacaf integrarão o torneio.

A prática de convidar equipes de outras confederações é comum: na edição de 2019, por exemplo, os asiáticos Japão e Qatar participaram da competição.

Primeira competição de Ancelotti?

A CBF tem acordo verbal para Carlo Ancelotti ser o novo técnico da seleção brasileira. O italiano só assumiria o cargo em 2024. Se cumprir todo o contrato com o Real Madrid, ele não chega a tempo da próxima Copa América.

O vínculo de Ancelotti com o time espanhol vai até 30 de junho de 2024, dez dias após o início do torneio continental. Entretanto, o Real Madrid não deve entrar em campo após o primeiro dia do mês. A final da Liga dos Campeões, que tradicionalmente fecha a temporada europeia, está marcada para 1º de junho.

mais
sobre
Alejandro Domínguez Conmebol Copa América Copa América 2024 Copa América nos EUA
LEIA
+