Busca

Monte Negro é o novo campeão da Taça Baltazar Fernandes de 2024

Os finalistas deste domingo, além de Habiteto e Olaria, 3° e 4° colocados, também garantiram vaga na Taça Palácio dos Tropeiros de 2025

Jesus Vicente (Portal Porque)

Campeão da Tropeiros de 2016, Monte Negro volta a levantar um troféu de campeão depois de 7 anos. Foto: Jesus Vicente/Portal Porque

O Clube Atlético Monte Negro é o novo campeão da Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão da várzea sorocabana. Na manhã deste domingo (30), no estádio municipal Walter Ribeiro, com portões abertos, o rubro negro não tomou conhecimento do adversário e venceu o Nova Sorocaba por 2 a 0, com folga.

O jogo
O Monte Negro começou a partida com mais entusiasmo e ditou as ações ao longo de todo o primeiro tempo. Mas o amplo domínio de posse de bola não resultava em jogadas perigosas. Aliás, o Monte Negro criou apenas duas boas chances no finalzinho da primeira etapa. Aos 39 minutos, Wesley apareceu na cara do gol, mas furou na finalização e o goleiro Cristian Jesus não teve trabalho para defender. Em seguida o mesmo Wesley finalizou pra fora.

O Nova Sorocaba, que na primeira etapa só viveu de raros contra-ataques, voltou para o segundo tempo do mesmo jeito. Empurrado pelo adversário, o Nova seguia com a mesma tática: destruir e tentar a bola longa.

As coisas ainda ficaram piores para o Nova quando o zagueiro Rodrigo Rocha, depois uma bola levantada na área, dominou, limpou a jogada e, feito um atacante, tocou na saída do goleiro Edvelson para fazer 1 a 0 Monte Negro.

Em desvantagem no placar, o Nova tentava de todas as formas, mas o Monte Negro não deixava o adversário criar e ainda era perigoso nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Wesley, em um contra-ataque mortal, fez 2 a 0.

O segundo gol não mudou o panorama do jogo e o Monte Negro seguiu soberano na partida até o apito final do árbitro Waldir de Oliveira.

A Taça Baltazar Fernandes reuniu 32 equipes e foram 131 jogos com 419 gols marcados, medida de 3,2 gols por partida. Lucas Doratiotto, do Celta, com 14 gols, foi o artilheiro da competição. Cristhian Jesus, do Monte Negro, foi o goleiro menos vazado, com apenas 4 gols sofridos.

mais
sobre
Final Baltazar no CIC Monte Negro Campeão Nova Sorocaba x Monte Negro Taça Baltazar Fernandes Várzea Sorocabana
LEIA
+