Busca

Independente, Nova Sorocaba, Celta e Monte Negro abrem vantagem no 1° jogo do acesso da Baltazar

Jogo de volta será no próximo domingo e quem passar estará na Taça Palácio dos Tropeiros em 2025, a segunda divisão da várzea sorocabana

Jesus Vicente (Portal Porque)

Em jogo marcado por excesso de faltas e chutões, o Monte Negro (de branco) vence o Maria Cristina e fica perto do acesso. Foto: Jesus Vicente/Portal Porque 

Nos jogos de ida das quartas de final da Taça Baltazar Fernandes, disputados na tarde deste domingo (9), não houve empates e, portanto, dos oito times que brigam pelo acesso à segunda divisão em 2025, dois visitantes e dois mandantes venceram e largaram na frente.

Na campo de Aparecidinha houve rodada dupla e o Independente Josane venceu o Olaria por 2 a 1, na preliminar, e o Celta, no jogo de fundo, passou pelo Habiteto, também por 2 a 1. Ambos vencedores eram mandantes.

Na Arena Mineirão, o Nova Sorocaba, visitante, ignorou o fator casa e passou pelo União Mineirão por 1 a 0.

O outro visitante que também se deu bem foi o Monte Negro, que bateu o Maria Cristina por 1 a 0 no estádio Amanda Almeida, na Vila Formosa, e, como os outros vencedores da tarde, também joga pelo empate no próximo domingo, no jogo da volta.

O Portal Porque acompanhou a vitória do Monte Negro sobre o Maria Cristina, no Amanda Almeida, e viu um jogo quente, porém muito picotado por e falta e recheado de chutões.

Com dois times jovens e leves, a partida começou a mil por hora e aos 10 minutos cada time já havia criado uma boa chance. Mas, a partir daí, o número de faltas aumentou de ambos os lados e o árbitro Waldir teve que usar da experiência para acalmar os ânimos da rapaziada e baixar a temperatura do jogo. Além das faltas, os chutões também aumentaram e o primeiro terminou sem grandes emoções.

Na segunda etapa, o desenho não mudou e o jogo continuou truncado e com balões para o alto a todo instante. Mas, aos 17 minutos, uma bola sobrou limpa para o centroavante grandalhão Fábio Rosa, que acertou uma bomba, quase que de dentro da pequena área, para fazer Monte Negro 1 a 0.

O jogo, que era travado, ficou ainda mais picotado. O Monte Negro tentava afastar a bola de sua área na base do chutão e o Maria Cristina respondia de lá, também na bola longa, em busca no empate. Mas sem criatividade e nervoso pelo placar adverso, o Maria Cristina viu o tempo passar e não conseguiu se livrar da derrota no jogo de ida.

Na volta, no próximo domingo, no campo do Monte Negro, o tricolor do Jardim São Carlos joga pelo empate.

Veja o placar da rodada:
Independente Josane 2 x 1 Olaria
União Mineirão 0 x 1 Nova Sorocaba
Celta 2 X 1 Habiteto
Maria Cristina 0 X 1 Monte Negro

mais
sobre
jogo de ida das quartas Maria Cristina x Monte Negro quartas da Baltazar Fernandes terceira divisão Várzea Sorocabana
LEIA
+