Busca

Conselho do São Bento aprova prioridade para proposta de R$ 100 milhões

Por 30 dias, clube não poderá receber nem discutir outras propostas para virar SAF

Jesus Vicente (Portal Porque)

Conselheiros aprovam prioridade para proposta e o São Bento SAF fica ainda mais perto. (Crédito: Jesus Vicente/Portal Porque)

A proposta de R$ 100 milhões pela SAF (sociedade anônima do futebol) do São Bento, feita pelo ex-presidente da SAF Estoril Praia, Tiago Ribeiro, e o ex-jogador Zé Roberto, mediada pela Pluri Sport Capital, ganhou prioridade e exclusividade de negociação por 30 dias.

A aprovação ocorreu na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, realizada na terça-feira à noite, na sede administrativa, no CT Humberto Reale, Vila Hortência.

Dos 23 conselheiros, 20 estavam presentes e a votação foi unânime. A reunião durou 2h30, e os conselheiros também assinaram um termo de confidencialidade, com pena de expulsão para o conselheiro que quebrar o termo.

Com a votação, somente a proposta dos 100 milhões pode e deve ser discutida pelo clube nos próximos 30 dias.

Até lá, conselheiros e diretores vão analisar detalhadamente a proposta, dirimir as dúvidas que deverão surgir durante a análise para dar os próximos.

Ao contrário das negociações com o empresário Rubens Takano Parreira, no começo deste ano, que exigia pressa, desta vez uma batida de martelo não deverá ocorrer antes de 90 dias.

O próximo passo do conselho será uma reunião com representantes da Pluri, para que eles detalhem a proposta a todos os conselheiros. A empresa já fez reunião parecida na última semana, mas era um encontro mais restrito e estavam apenas diretores da Executiva e conselheiros da Comissão do Conselho Deliberativo, nomeados para discutir SAF. A reunião ainda não tem data, mas deve ocorrer ainda esta semana.

mais
sobre
conselheiros Pluri Tiago Ribeiro e Zé Roberto proposta de 100 milhões São Bento à venda São Bento SAF
LEIA
+