Busca

Avenida ameaça jogar a toalha e obriga Vila Helena a adiar inauguração de estádio

Com medo do possível ‘cai-cai’ do adversário, time da zona norte de Sorocaba opta por jogar no Estádio Euzébio Moreno, o campo do Barcelona

Portal Porque

‘Tememos que o Avenida faça o cai-cai e estrague a festa de inauguração do nosso estádio’, explica o advogado e porta-voz do Vila Helena, Zeca Moreira. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Depois de perder o jogo de ida das quartas de final da Taça Cidade de Sorocaba, a 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano, para o Vila Helena por 5 a 0, em plena Arena Ari Brandão, o Avenida propôs entregar os pontos da partida de volta, prevista para a manhã deste domingo (26).

A pouca vontade do adversário de entrar em campo fez com que o Vila Helena adiasse a inauguração do estádio que construiu no Jardim Califórnia, zona norte. A alternativa, então, foi levar o confronto para o Estádio Euzébio Moreno, o campo do Barcelona.

“Optamos por mudar o local do jogo porque como eles [Avenida] não tiveram a anuência do Vila Helena e nem da Secretaria [de Esportes] para a não realização da partida. Assim, tememos que eles façam o ‘cai-cai’ e estraguem a festa de inauguração do nosso estádio”, explica o advogado e porta-voz do Vila Helena, Zeca Moreira.

Cai-cai, no meio esportivo, é o artifício usado por uma equipe que entra em campo com número reduzido de atletas e, no decorrer da partida, simula contusões até ficar com apenas seis jogadores de linha, número insuficiente para que o jogo tenha sequência.

Recentemente, a Taça Cidade viveu um caso de entrega de pontos, quando o Maria Eugênia, que tinha um jogo atrasado da quarta rodada para fazer com o Dálmatas, desistiu e deu os três pontos ao adversário. Na ocasião, com a anuência da Secretaria Esportes de Sorocaba, a organizadora do campeonato.

‘Estávamos de cabeça quente’

O presidente do Avenida, Betinho Felisberto, descartou a possibilidade de cai-cai diante do Vila Helena. “Tivemos essa conversa no dia [após o confronto passado], pois estávamos com a cabeça quente, mas depois, mais calmos, decidimos que vamos para o jogo”, garante.

Betinho disse ainda que seu elenco possui 25 jogadores e que todos estão convocados para a partida deste domingo (26). Reforçou que não pensa no cai-cai e que o Avenida fará um grande jogo em busca da reabilitação e da classificação às semifinais.

mais
sobre
1ª Divisão do Campeonato Varzeano Avenida futebol varzeano Taça Cidade de Sorocaba Vila Helena
LEIA
+