Busca

Árbitro promete ir à Justiça contra o Atlético Brasil por ofensas na internet

Página oficial do Facebook do clube do Éden tacha João Paulo da Silva Souza de ‘safado, ladrão e sem-vergonha’, após partida válida pelas semifinais da Taça Palácio dos Tropeiros

Jesus Vicente (Portal Porque)

João Paulo aplica cartão vermelho em atleta do Jardim Josane durante partida contra o Novo Horizonte. Foto: Jesus Vicente/Portal Porque

O árbitro de futebol João Paulo da Silva Souza procurou o escritório de advocacia AZ, na tarde desta segunda-feira (11), com a finalidade de processar o Atlético Brasil por ofensas dirigidas a ele pela internet. No domingo (10), a página oficial do clube no Facebook veiculou um texto, no qual chamou o juiz de “safado, ladrão e sem-vergonha”.

João Paulo apitou o jogo entre Magnólia e Atlético Brasil, válido pelas semifinais da Taça Palácio dos Tropeiros, a 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano de Sorocaba, disputada na Arena Aparecidinha. Na ocasião, o time do Éden levou a melhor nos pênaltis e, agora, fará a final da competição contra o Unidos Zona Leste, neste domingo (17), no CIC.

João Paulo, que apita desde 2011 e nunca havia sofrido nenhum tipo de agressão, também procurou a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba, organizadora do campeonato, e será recebido, na manhã desta terça (12), para oficializar a denúncia.

O advogado José da Silva Moreira, o Zeca, representante do escritório AZ, explica que, em tese, as ofensas publicadas pelo clube do Éden caracterizam calúnia e difamação e, após conversar pessoalmente com a vítima, poderá falar com mais propriedade sobre o caso. “Ele virá amanhã [terça-feira] aqui no escritório. Só depois posso faltar como o caso será conduzido”, acrescenta.

Sem autorização

O presidente do Atlético Brasil, Márcio Mustafá, diz que a ordem da publicação não partiu da diretoria e acrescentou que “o Atlético não aceita nenhum tipo de ofensa, agressão e desrespeito a ninguém”.

Márcio diz ainda que a publicação foi retirada do ar nesta segunda-feira (11) e que uma reunião estava agendada, para o período da noite, na sede social do clube, para responsabilizar o autor ou os autores pela publicação.

Publicação é excluída ainda nesta segunda-feira, mas foi printada por torcedores. Foto: Divulgação

 

 

mais
sobre
advogado José da Silva Moreira árbitro de futebol Paulo César da Silva Souza Atlético Brasil do Éden crime virtual Taça Palácio dos Tropeiros
LEIA
+