Busca

Breno Altman lança livro ‘Contra o sionismo’ em palestra na ADunicamp nesta terça-feira (11)

Encontro será coordenado pelo professor Wagner Romão (IFCH) e foi organizado pela Rede Universitária de apoio à Palestina

Da Redação

Foto: Divulgação

A atualidade do genocídio executado pelo estado de Israel contra o povo palestino é tema da obra Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista, novo livro do jornalista Breno Altman, que será lançado nesta terça-feira (11), às 17h30, no auditório da ADunicamp. Encontro será seguido de debate aberto ao público sobre o mesmo tema.

Breno, de ascendência judaica, tem sido alvo de ameaças e ataques vindos de grupos radicais defensores de Israel por causa de suas fortes críticas ao governo israelita de extrema-direita de Benjamin Netanyahu e ao massacre da população palestina na Faixa de Gaza.

O encontro será coordenado pelo professor Wagner Romão (IFCH) e foi organizado pela Rede Universitária de apoio à Palestina, com apoio da ADunicamp, IFCH, CACH e a Frente José Marti.

O evento será realizado com transmissão ao vivo, via canal oficial da ADunicamp no Youtube.

Sobre a obra

Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista é uma obra que nasce no contexto dessa nova agressão promovida pelo governo de Benjamin Netanyahu e preenche a lacuna bibliográfica sobre temas complexos, como as estratégias do sionismo para a perpetuação da violência contra o povo palestino, apontando as diferenças entre judaísmo e sionismo, demonstrando como o sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática e colocando como o resultado de anos de conflito foi a construção de um regime de apartheid que oprime o povo palestino de diversas formas.

*Com informações de Brasil de Fato

mais
sobre
ADunicamp Breno Altman Contra o Sionismo
LEIA
+