Busca

Governo adia Concurso Unificado no país por causa de chuvas no RS

Ainda não foi divulgada uma nova data para a realização das provas

Portal Porque

Rio Guaíba atinge a usina do gasômetro, em Porto Alegre, após chuva intensa. Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

Se você estava estudando para o CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), terá mais um tempo para se preparar. O Governo Federal adiou em todo o país a aplicação das provas por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, dia 3, dois dias antes da realização desse que é o maior concurso a ser realizado no Brasil. Ainda não há data prevista para a realização da prova.

O anúncio oficial do adiamento foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. “A conclusão que tivemos hoje é que é impossível fazer a prova no Rio Grande do Sul. O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos”, disse a ministra. 

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

mais
sobre
ADIAMENTO chuvas concurso CPNU
LEIA
+